Conheça Marli, uma doméstica que canta (?) e se transforma, a cada dia mais, em uma das maiores divas (?) brasileiras (só esqueceram de contar pra todo mundo...). A "nem" já tem 7 álbuns de estúdio gravados e o seu último CD é "Mais um Presente no Saco"... E é claro, merece uma seleção só com os (piores) melhores videoclipes aqui no =3. Vejam, e se impressionem.
*sinopses do site oficial de Marli*
Bertulina, do álbum Colostro
O primeiro e clássico vídeo de Marli conta a história de Bertulina, a personagem mais trágica do "Colostro". Todo filmado em preto-e-branco, o vídeo retrata com crueza o pesadelo que Bertulina vivia ao lado de seu marido, interpretado por Tinho Chibata. Recheado de simbolismos e com um final enigmático, o vídeo traz à tona uma discussão sobre violência doméstica e revela o talento dramático de Marli, que incorpora a heroína de forma cativante e comovente.
Linha Direta, também de Colostro
"Eu queria capturar a essência da mulher defecada", diz Marli sobre o vídeo de "Linha Direta". A sua segunda incursão videoclíptica é uma coleção de imagens inusitadas e abstratas, que funcionam como símbolos das mensagens da canção. No vídeo, a câmera captura Marli de forma crua e intimista, criando uma sensação perturbadora crescente até chegar ao seu clímax. Tem que ter veia!
O Amor Está no Ar, by Colostro
O terceiro vídeo de Marli é uma verdadeira celebração à vida. Usando um ostensivo par de brincos de sino e no melhor estilo programa de culinária, Marli ensina a receita de como encontrar o amor e ser feliz. Ela ainda surpreende tocando teclado e mostrando todo o seu carinho a um boneco. O vídeo mistura duas versões da música: a versão do álbum e o remix "How's Boogie Woogie Spacer Mix", disponível no single de "O Amor Está no Ar".
Galática, Colostro (again)
Quase um ano após o lançamento do "Colostro", e depois de seus três clássicos vídeos anteriores, Marli lança um filme animado para o primeiro single do álbum, "Galáctica". No vídeo, uma bela paisagem de um céu estrelado é mostrada enquanto há uma hipnotizante dança de cabeças.
Além do Arco-Íris, de O Céu de Anastácia
O vídeo do primeiro single de "O Céu de Anastácia", o quinto álbum de estúdio de Marli, intercala imagens filmadas nas ruas de Feira de Santana com uma versão em desenho animado de Marli. Num dia nebuloso e descolorido, Marli descobre que nem tudo está perdido, caminhando rumo a um final surpreendente e emocionante.
Cachaça, de O Céu de Anastácia
Nesta fábula inspirada em elementos do nosso folclore, Marli dá à luz uma versão maligna de si mesma, luta contra ela e cavalga num réptil pré-histórico, enquanto tenta sobreviver a um incêndio na floresta. Uma das produções mais complexas da carreira de Marli, o vídeo de "Cachaça" conta com vários recursos em sua produção, incluindo bonecos artesanais, cenas feitas quadro a quadro, chroma key e outros efeitos especiais.
Planalto Central, O Céu de Anastácia
Filmado inteiramente no escuro com o uso de infravermelho, "Planalto Central" mostra Marli cantando enquanto é perseguida por algo ou alguém que ela não pode ver, ilustrando a idéia presente na música de que só enxergamos o que nos é conveniente. O lançamento do vídeo foi precedido pela campanha 'Diga OH!', que pedia aos fãs que enviassem suas fotos de indignação. As melhores foram selecionadas e aparecem no decorrer do vídeo.
Suave Peste Negra, de Instalações Noturnas
O vídeo do primeiro single de "Instalações Noturnas" é uma sequência de diversas animações no estilo stop motion, com direito a uma Marli dançando freneticamente e outra, em versão animada, entoando o refrão da música. As imagens exploram os mistérios e prazeres da noite urbana, tornando o vídeo um verdadeiro convite ao excitante universo desconhecido do sexto álbum de inéditas de Marli. Abra o seu coração para a luz na escuridão.
Bruxas e Viúvas, de Instalações Noturnas
"Uma pintura em movimento". É assim que Marli descreve o vídeo do segundo single de "Instalações Noturnas", que explora o conceito de video art que surgiu nos anos 60 com filmes experimentais de artistas de vanguarda. O vídeo de "Bruxas e Viúvas" mostra uma sequência de imagens surreais que representam o sonho/pesadelo no qual a personagem da canção está aprisionada. O vídeo também faz referência a "Six Men Getting Sick (Six Times)", o famoso primeiro curta-metragem do diretor David Lynch.
Aqui termina a seleção com os vídeos de Marli lançados até agora, mas se quiser acompanhá-la (seguir no Twitter, baixar caléndário, comprar CDs,...) acesse o website oficial da estrela.
1 comentários:
Macio, roliço, grosso, instrumento do prazer. (O amor está no ar - 3:09)
Postar um comentário