Pesquisa

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Notícias do Morto-Vivo - Cap.4


Após ver Laura no final do último capítulo, Alice entra surpresa na sala de Pablo.
-Podia ser uma linda mulher que eu não falaria nada... Ou falaria?... Mas uma acusada de assinato? Sem nenhum preconceito... Mas você está arriscando sua vida! - diz Alice preocupada.
-Como? - "Alice é mais uma daquelas mulheres neuróticas?"
-Laura.
-Como Laura?
-Não, Laura é uma ex-detenta acusada de homicídio!
-Laura?
-Sim.
-Não... Jura?
-Juro juradinho... Ou quase isso.
Laura, que ao escutar seu nome ficou fuxicando atrás da porta, abre a mesma a fim de se explicar.
-Não é nada disso que vocês pensam...
-Ho!
-Laura, é verdade? - pergunta Pablo.
-Sim... Não... Pablo, eu preciso desse trabalho...
-Ok.
-Na verdade, eu não matei me esposo acidentalmente.
-Como? Não foi o que você disse à justiça. - diz Alice.
-É um segredo, um segredo que guardei durante todos esses anos... - se emocionou Laura - Eu o amava muito mas ele guardava de sua família um segredo sobre sua sexualidade. Ricardo era gay. Foi quando ele me pediu para ajudar-ló a fugir e fiz a maior burrada da minha vida por culpa daquele canalha: falei que brigamos e ele morreu enquanto o safado fugia e nunca mais soube dele. Ele nem se lembrou ou sequer telefonou em todos esses anos de reclusão que eu passei.
-Que história Laura... - diz Alice.
-Mas por favor, é um segredo... Eu só quero reconstruir minha vida e esquecer desse vadio.
-Vamos te ajudar Laura, descobriremos onde está Ricardo e faremos ele te pedir perdão de joelhos e comer pregos... Isso depois eu vejo...
-Co-como!?... Não...
-Que linda minha namorada... - "O que a gente não fala para terminar o capítulo bonitinho..." pensa Pablo.

0 comentários:

Postar um comentário