Pesquisa

sábado, 2 de outubro de 2010

Paixão Selvagem - Cap.10


Na casa do prefeito de Pasión.
- Joana, descobri o seu segredo!
- Como?
- Seu amante, Ricardo.
- Você não ouse...
- Não se preocupe, não direi nada a Leôncio... Quem dera se eu tivesse feito isso. Tenho que ir "amiga", algum dia eu volto para visita-los.
- T-tchau... - estranha Joana - E o..
- O...?
- Obrigada.
- De nada. - Luana está quase saindo pela porta quando se vira para provocar Joana - Falando nisso... Ricardo, que homem! Pena que não se enconte mais homens machos como ele na capital... Bye!
- Co-como... Ela conhece Ricardo?
Já do lado de fora, Luana fala:
- Se não gostasse de homem, até dava um caldo...
Já na cachoeira, Gusmán e Mercedez se encontram.
-Você aqui? Após tanto tempo... - diz Mercedez.
- Algo me trouxe novamente a essa cachoeira...
Seus olhares se entrelaçam.
-...Nosso amor.
- Gusmán, me magoou e...
- Lembra de quando nos encontrávamos aqui? A beleza, a simplicidade, a vida que terámos pela frente... Porque me traiu Mercedez?
- Não Gusmán, foi minha mãe que impediu nosso namoro, quando soube já era tarde... Estava casado com a falecida mãe de Selva.
- Mas eu nunca te esqueci...
- Gusmán...
- Perdão. Eu te amo Mercedez.
Eles se beijam
- Não Gusmán, nosso momento já passou... Adeus. - sai Mercedez
Gusmán a segura.
- Somos livres e nos amamos... Mercedez, quer ficar comigo?
- Oh!... Não posso lhe responder ainda. Tenho minha vida e você a sua, somos de mundos diferentes. Até. - Mercedez se vai.
- Aguardo sua resposta meu amor...

0 comentários:

Postar um comentário