Pesquisa

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Editora JBC traz mangás de Bakuman e Cavaleiros do Zodíaco - Next Dimension


A Editora JBC anunciou duas grandes novidades nos últimos dias. A chegada pela editora dos mangás Bakuman e Os Cavaleiros do Zodíaco - Next Dimension pela editora.
Foi durante a 14º edição do Festival do Japão, quando aconteia a final da etapa brasileira do WCS (World Cosplay Summit) que editora confirmou os boatos da semana, oficializando Bakuman como novo título da editora, e além disso, revelou que também publicará um novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco.

Bakuman conta a história de Moritaka Mashiro, um estudante ginasial, que esquece seu caderno com um desenho de uma colega de classe, Miho Azuki, por quem mantám uma paixão secreta em sala de aula. Quando ele percebe e volta para a escola, seu colega, Akito Takagi, o espera com o caderno na mão. Ele ameaça mostrar a todos o caderno, se o dono não aceitar a proposta de se tornarem uma dupla de magakás.
Bakuman é de autoria da dupla Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, responsáveis pelos mangás Death Note e Hikaru no Go (publicados pela JBC). O mangá é publicado desde agosto de 2008 e possui até o momento 13 volumes encadernados além de ter ganhado uma série animada. O preço será de R$10,90 por edição e o primeiro volume chega às bancas em agosto.

Next Dimension retrata de uma forma diferente os acontecimentos da primeira Guerra Santa contra Hades (que é retratada em "Lost Canvas", vendido atualmente pela editora), porém fazendo ligações com o universo “atual” de Seiya e outros. É mais um caso de amor e ódio dos fãs e leitores dos "Cavaleiros", onde alguns acreditam ser um ótimo mangá e outros que acham ser somente mais um meio ganhar dinheiro por meio do nome da série.
Em publicação desde abril de 2006, o título tem até o momento apenas 3 volumes encadernados com 35 capítulos no total, e virá em meados de agosto/setembro. A surpresa vem no formato a ser publicado. Ela é vendida inteiramente em cores no Japão e receberá o mesmo tratamento por aqui. Ainda não há informações sobre o preço, mas já é esperado que este seja bem mais elevado que o padrão da editora por ser totalmente a cores.

0 comentários:

Postar um comentário